Guerra nuclear com consequências mundiais

27/12/2016

Paquistão ameaça Israel com guerra nuclear em reação a notícia falsa

nuclear 
Foto divulgação 

Por Olheinfo – Para uma “fofoca” na mídia motivar tamanha decisão e assunto de tão grande periculosidade para humanidade, é por que estamos vivendo a degradação dos valores humanos em grande proporção. A vida perde o valor e as disputas por poder e vaidade geram sérias repercussões destruidoras e irreparáveis.

 

Continue... Uma notícia falsa desencadeou um momento de tensão entre o Paquistão e Israel, duas das potências nucleares do planeta, depois de o ministro paquistanês da Defesa ter reagido à “notícia” lançando uma ameaça contra Israel.

A falsa notícia de uma reunião de um “ministro israelita da Defesa” – que na realidade já não é ministro – na qual o alegado governante ameaçava “destruir o Paquistão”, acabou por gerar uma ameaça nuclear contra Israel por parte do ministro paquistanês de Defesa, Khawaja M. Asif, conta o jornal israelita Ha’aretz.

O mal-entendido teve início em uma “informação” divulgada pelo AWD News, que em um artigo publicado a semana passada citava o “ministro da Defesa de Israel, Moshe Yaalon” a ameaçar o Paquistão.

Segundo o AWD News, Moshe Yaalon teria dito que Israel destruiria o Paquistão se este país enviasse tropas terrestres para a guerra contra o Estado Islâmico na Síria.

Esta sexta-feira, o ministro da defesa paquistanês reagiu à suposta ameaça israelita com um post no Twitter, no qual se referia à suposta reunião do “ministro”, salientando que “Israel esquece que o Paquistão é também uma potência nuclear”.

Este fim de semana, depois de ter conhecimento do mal-entendido, o Ministério da Defesa israelense se apressou a clarificar que a alegada reunião de Yaalon é “inteiramente falsa”.

“A informação à que o ministro paquistanês respondia é completamente falsa“, afirmou um porta-voz do Ministro da Defesa israelita, Avigdor Lieberman, que lembrou que, em qualquer caso, Moche Yaalon seria sempre “um ex-ministro“.

O AWD News já foi identificado por organizações de verificação de informações como sendo “um site que publica falsas informações”.

Segundo o Media Bias / Fact Check, o AWD News é “essencialmente um site de pseudo-ciência e teorias da conspiração de direita com atenção focada em guerras mundiais”.

Israel mantém uma política de ambiguidade nuclear, não confirmando nem negando a existência de um arsenal nuclear próprio. O Paquistão, por seu lado, se tornou uma potência nuclear em 1998. Os dois países não têm laços diplomáticos.

Em 2015, o Paquistão possuía entre 110 e 130 ogivas nucleares – 66% das quais instaladas em mísseis balísticos. Mas na realidade, a principal razão pela qual o arsenal nuclear paquistanês é preocupante não é o presumível arsenal israelita.

verdadeira preocupação dos analistas é na verdade a quantidade de ogivas da Índia, estimadas em 110 a 120 unidades.

 

Fonte: http://ciberia.com.br/