Brasília, Aracaju; uma mudança radical
 01/07/2013

Sem espaço para o cidadão e a família, Brasília perde o glamour de cidade modelo com qualidade de vida.


Nós optamos por seguir outra direção, viver e servir num lugar onde o lado profissional, pessoal, social e o familiar podem se equilibrar com respeito e dignidade. Brasília já foi um sonho, hoje é cenário de disputas, inseguranças, confusões, medo, insatisfações e superpopulação; tudo debaixo de uma espeça camada de comunicação enganosa.

 

O DF se transformou num esquema político jamais visto, com a união integralizada do poder público – CLDF, GDF, MPDF, TCDF, TJDF – e o afastamento da oposição. Não há oposição. Políticos e autoridades se uniram para dar continuidade ao plano de governo mais bem “amarrado” da história de Brasília, que beneficia as fontes interessadas sem visão de futuro na sociedade.

 

Não existe espaço para o cidadão e a família; como também para viver livre e em paz, com alegria e satisfação. Hoje a liberdade são para os políticos; o que eles (políticos) não sabem é que sem o cidadão pagante não haverá necessidade de política e, muito menos, de deputados etc.

 

O governo existe com o dinheiro do cidadão, o qual paga os salários de uma máquina pública dilatada e inchada de servidores; como exemplo: o gabinete do vice-governador, homem público que nunca saiu dos cargos principais do GDF, emprega servidores suficiente para gerir a todo um governo.    

 

Segundo a visão de Karl Marx, os trabalhadores são os responsáveis por toda produção do país, exercem papel fundamental no processo produtivo e sem eles nada existiria no mercado. O trabalho é a única fonte de valor que o governo deveria apoiar, para que todos os esforços fossem devidamente pagos à altura dos serviços.

 

O governo existe para servir ao cidadão e não para atender interesses pessoais. Todos conhecem a dificuldade de estabelecer uma gestão pública totalmente imparcial, porém mesmo com toda dificuldade não se pode ignorar a necessidade de adquirir resultados duradouros para melhorar a cada dia a qualidade de vida e o bem-estar social do cidadão contribuinte.

 

Logo estaremos com uma nova coluna. OLHE ARACAJU e demais detalhes sobre essa linda cidade – a pérola do Nordeste!

 

Obrigado a todos os leitores e continuem nos acompanhando e enviando suas publicações.

 

 

Paulo Eduardo Dubiel